Dirigido por Denis Villeneuve
Elenco: Fonte Imdb
Baseado no livro homônimo de José Saramago, "O homem Duplicado" nos apresenta ao professor de história Adam Bell (Jack Gyllenhaal) que, ao assistir um filme banal, descobre a existência de um ator chamado Anthony Claire, que é exatamente igual a ele. Obcecado pelo fato, Adam se envolve numa trama arriscada que pode mudar a sua vida.
Pode até parecer estranho, mas às vezes me delicio com um filme ao longo de sua duração, no entanto, quando as letrinhas sobem, nada muda, tudo fica igual. Essa sensação, definitivamente, não se aplica a este longa. Acho extraordinária a capacidade de um filme ficar ecoando em nossas cabeças por algum tempo.
Que Saramago é um gênio, isso todos nós sabemos, e talvez o fato do filme ser baseado em sua obra já nos causa uma grande expectativa. Mas, provavelmente, sem a direção primorosa do Villeneuve não teríamos um resultado tão positivo. É digna a forma com que ele conduz as cenas, pois o enredo é cercado por uma atmosfera que beira à paranoia, o diretor se utiliza de uma técnica fantástica - a impressão que temos é que os personagens estão sempre sendo observados.
Mais uma vez destaco a atuação de Gyllenhaal - rasguei a seda para ele, recentemente, pela sua atuação em "O Abutre", o moço dá um show de interpretação, sobretudo ao contracenar com ele mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário