Dirigido por Ira Sachs
Elenco: Fonte Imdb
Depois que Ben (John Lightgow) e George (Alfred Molina) se casam, George é demitido do seu cargo de professor, forçando-os a viver separadamente na casa de amigos, pois precisam vender o apartamento em que viviem para pagar dívidas. Essa situação provoca intensas mudanças na vida de todos os envolvidos.
"O Amor é Estranho" não tem absolutamente nada de estranho, muito pelo contrário, o amor é amor! E mais uma vez nos deparamos com os entraves de uma sociedade preconceituosa e recheada de estereótipos que caaaansam...
O roteiro não surpreende, como disse, o filme é recheado com os mais ridículos clichês da vida real, afinal o mundo não é tão colorido como a bandeira que simboliza o movimento gay, infelizmente.
O deleite ficou por conta das atuações soberbas do John Lightgow e do Alfred Medina. Que casal sinérgico, que coisa bonita de apreciar! É lindo acompanhar cada troca de olhar, cada gesto, cada sentimento expressado. Lindo!
O filme é sensível e tem uma direção bem consistente. A fotografia também chama a atenção, ela é refrescante e jovial, um belo truque de contrastes.
A mensagem que fica, é de um casal que tenta superar todas as barreiras, inclusive, a mais cruel de todas - a distância - com muito amor, pois apesar do título, o amor é sempre amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário