terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sniper Americano (2014)

Sniper Americano
Dirigido por Clint Eastwood

Adaptação da biografia do veterano de guerra Chris Kyle (Bradley Cooper), que foi considerado o atirador mais mortal da história, na recente guerra ao terrorismo.



Herói ou vilão? Essa é principal polêmica que circunda o longa de Clint Eastwood, que vale ressaltar, foi bastante competente na direção das cenas de ação. Sim, mas voltando a história do mocinho ou bandido, o filme foi responsável por um grande choque cultural em seu país de origem, de um lado os políticos conservadores que aplaudem de pé a história do "herói americano", do outro os críticos da esquerda que repudiam o longa, pois consideram a glorificação de um anti-herói.




O velho Clint não decepcionou, e ao contrário do que muitos dizem, acho que ele soube explorar muito bem o personagem central, foi muito bacana observar o duelo entre a "máquina de guerra" e as inquietudes de sua vida pessoal. Se pudesse dar um toque, dispensaria a cena onde o casal está no quarto, carregando um de seus filhos, que na verdade é um boneco, mas nitidamente um boneco!

Bom, polêmicas à parte, o filme é bem interessante e traz um saldo positivo, apesar de todo o patriotismo exacerbado que permeia as histórias de soldados americanos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário