domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo (2014)

A Teoria de Tudo
Dirigido por James Marsh
Indicação para o Oscar 2015 : Melhor Filme,Melhor Atriz (Felicity Jones) Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Trilha Sonora.


Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a vida do astrofísico (Eddie Redmayne), suas descobertas sobre o tempo, além de mostrar a sua vida conjugal e as dificuldades enfrentadas ao descobrir ser portador de uma grave doença motora degenerativa. 



Nunca assisti a outra biografia do Hawking, portanto não tenho parâmetros para comparações, infelizmente. No entanto, a vida desse gênio sempre me intrigou, tanto pela sua contribuição científica, quanto pela sua superação em conviver com uma doença tão devastadora (ELA).

Posto isso, creio que "A Teoria e Tudo" passa muito longe de ser uma cinebiografia, o classifico como um filme sobre a história real de um casal que enfrentou juntos uma doença cruel. James Marsh, definitivamente, não quis se arriscar e o resultado foi um enredo superficial, sem nenhuma profundidade.



Impressionante mesmo é a atuação de Eddie Redmayne, UAU! A interpretação do rapaz é lindamente assustadora, dificilmente alguém (leia-se Michael Keaton) conseguirá arrancar das suas mãos a tão cobiçada estatueta.

O que também chama a atenção positivamente é a fotografia e a trilha sonora, ambas são deslumbrantes! Alguns detalhes são tão minunciosamente pensados, mas nada que eleve o nível da trama.








Nenhum comentário:

Postar um comentário