Dirigido por Bennett Miller
Elenco: Fonte Imdb
Indicações (Oscar 2015) : Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Steve Carell), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rufflol),Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Direor (Bennett Miller).
"Foxcatcher" conta a história do medalhista olímpico Mark Schultz (Channing Tatum), que desfaz a parceria com seu irmão Dave (Mark Ruffalo) e se muda para a mansão de um milionário chamado John du Pont (Steve Carell). Apaixonado pelo esporte, du Ponte oferece a Mark que entre em sua própria equipe. O objetivo é a conquista do primeiro lugar no pódio das Olimpíadas de 1988. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade do novo treinador faz com que Mark acabe indo por uma trilha muito perigosa.
Baseado em fatos reais, "Foxcatcher" é um drama que pode cansar alguns telespectadores, pois é recheado de sequências longas e diálogos lentos. Não pretendo ser estraga-prazeres trazendo logo de cara um aspecto, que para muitos, já é o suficiente para desistir de ver o filme. Não, não façam isso!
Vou começar falando sobre o trabalho de maquiagem, que é realmente impressionante. Juro, se não tivesse lindo o cast antes, ia demorar muito para reconhecer o Steve Carell. O ator está transformado e, acredite, essa transformação não se limita apenas ao aspecto físico, agora entendo a quantidade de indicações a melhor ator, por esse trabalho.
Outro destaque é a direção, as dose de tensão são introduzidas de forma "homeopática", o suspense é progressivo, mas não esperem grandes surpresas, o filme é frio mesmo.
Ruffalo também não deixa a desejar, mais um grande trabalho do rapaz. O ator apresenta um trabalho corporal impressionante e ainda teve que ganhar 13 Kg para encarar o personagem.
Bom, "Foxcatcher" conseguiu me cativar, não vi problema com o seu conservadorismo, assim como não me incomodei com o fato do filme não se apegar a motivação e sim ao evento chocante que ocorreu.
4/5
4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário